A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Rosa Weber, marcou para a próxima quarta-feira a retomada do julgamento sobre o marco temporal - tese que prevê a necessidade de ocupação de uma área até 5 de outubro de 1988, data da promulgação
Até o julgamento ser suspenso, o placar no STF estava em 2 a 1 para derrubar a tese do marco temporal. Os ministros Edson Fachin e Alexandre de Moraes se manifestaram contra o entendimento; Kassio Nunes Marques votou a favor.Aprovado nesta semana pela Comissão de Agricultura e Reforma Agrária do Senado, o projeto de lei do marco temporal divide representantes indígenas no Congresso.
A comissão do Senado aprovou, por 13 votos a 3, o parecer favorável apresentado pela senadora Soraya Thronicke , que foi a relatora do tema. O próximo passo é a Comissão de Constituição e Justiça da Casa, que avaliará a legalidade da proposta.
Italia Ultime Notizie, Italia Notizie
Similar News:Puoi anche leggere notizie simili a questa che abbiamo raccolto da altre fonti di notizie.
Moraes recebe advogado de Mauro Cid em audiência de 10 minutos no STFCezar Bitencourt, advogado do tenente-coronel Mauro Cid, se encontrou hoje com o ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal).
Leggi di più »
Carolina Brígido: Solução do caso das joias pode estar em dados que Bolsonaro ocultou do STFNa investigação do caso das joias, os dados de movimentação bancária que a defesa de Jair Bolsonaro enviou ao STF (Supremo Tribunal Federal) são menos importantes do que as informações ocultadas.
Leggi di più »
Kotscho: Zanin é conservador até os cabelos e Lula sabia disso ao nomeá-loO comentarista do UOL News Ricardo Kotscho disse que o presidente Lula (PT) já sabia do conservadorismo do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Cristiano Zanin antes de indicá-lo.
Leggi di più »
Porte de maconha deve ser liberado? | O Antagonista'Narrativas O Antagonista' desta sexta-feira trata do debate sobre descriminalização do porte de drogas, que o Supremo Tribunal Federal julga
Leggi di più »
Mendonça libera ação, e STF retoma julgamento do marco temporal no dia 30O ministro André Mendonça liberou hoje (24) o processo que discute a tese do marco temporal para demarcação de terras indígenas. O caso será retomado na próxima quarta-feira (30) e é um dos temas espinhosos que a Corte deve se debruçar neste semestre.
Leggi di più »
'Não cabe pressão a Lula para escolha no STF', afirma Marco Aurélio de Carvalho'Não cabe pressão a Lula para escolha no STF', afirma Marco Aurélio de Carvalho
Leggi di più »