Uma resolução aprovada pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) determina que plataformas de redes sociais removam conteúdos 'sabidamente inverídicos' mesmo sem decisão judicial prévia. A medida foi editada pela ministra Cármen Lúcia e validada
27.fev.2024 - O ministro Alexandre de Moraes, presidente do TSE, durante a sessão que aprovou resoluções para as eleições de 2024Uma resolução aprovada pelo TSE determina que plataformas de redes sociais removam conteúdos"sabidamente inverídicos" mesmo sem decisão judicial prévia.
O tribunal enviava conteúdos para as plataformas sem precisar de uma decisão judicial. As empresas analisavam seu teor e retiravam-nos do ar ou reduziam sua circulação. Não havia, porém, obrigação de remoção.As plataformas alegam que, no Brasil, não são obrigadas a remover conteúdos sem ordem judicial.
Entre elas, há pela primeira vez um conjunto de normas sobre o uso de inteligência artificial pelas campanhas. Foram vetados o uso dos chamados"deepfakes", que são vídeos e áudios modificados digitalmente para simular a fala ou gestos de pessoas.
Italia Ultime Notizie, Italia Notizie
Similar News:Puoi anche leggere notizie simili a questa che abbiamo raccolto da altre fonti di notizie.
TSE veta deepfake e restringe uso de inteligência artificial nas eleiçõesO TSE (Tribunal Superior Eleitoral) aprovou hoje (27) uma resolução eleitoral que veta o uso de deepfakes e cria restrições ao uso de inteligência artificial durante as campanhas eleitorais deste ano.
Leggi di più »
Ministro do STF alerta contra uso irregular de inteligência artificial nas eleições municipaisO ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes - também presidente do Tribunal Superior Eleitoral - reforçou, nesta quarta-feira 28, um alerta contra a utilização irregular de inteligência artificial nas eleições municipais deste ano. Na terça 27, o TSE aprovou uma resolução a proibir o uso de deepkfake e a estabelecer a obrigação de identificar conteúdos manipulados por IA. A Corte eleitoral também fixou uma restrição à utilização de chatbots e avatares para intermediar a comunicação das campanhas com pessoas. 'Aos candidatos que desrespeitarem essa normatização, que utilizarem inteligência artificial negativamente para prejudicar seus opositores, para deturpar o sentido das informações buscando ganhar as eleições, a sanção será a cassação do registro - e, se já tiverem sido eleitos, a cassação do mandato', disse Moraes em sessão no plenário do STF.
Leggi di più »
Ministro da Defesa foi ao Congresso minar TSE após reunião com Bolsonaro no PlanaltoUm dia após a reunião que se tornou prova de um planejamento de golpe de Estado durante o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o então ministro da
Leggi di più »
TSE fixa regras para uso de inteligência artificial nas eleições 2024Restrições incluem “vedação absoluta” ao chamado deepfake e equipara crimes à propagação de fake news
Leggi di più »
TSE regulamenta uso de IA em campanhas eleitorais e proíbe ‘deepfakes’Medida veta manipulações de conteúdo falso para criar ou substituir imagem ou voz de candidatos
Leggi di più »
TSE começa a discutir uso de inteligência artificial nas eleições de outubroOs ministros do Tribunal Superior Eleitoral começaram a discutir o uso da inteligência artificial nas próximas eleições de prefeitos e vereadores.
Leggi di più »