Segundo o Hamas, mais de 4,6 mil pessoas, incluindo 1,9 mil crianças, morreram desde o início da guerra; Israel diz ter atingido 'alvos militares'
O chefe de política externa da União Europeia, Josep Borrell, pediu nesta segunda-feira que entregas mais rápidas de ajuda fossem feitas na— O importante é mais ajuda, mais rápida, e, em particular, a entrada das coisas básicas necessárias para a restauração do abastecimento de água e eletricidade — disse Borrell antes de uma reunião com ministros das Relações Exteriores daque foram permitidos em Gaza não eram “suficientes”,...
— Acredito que uma pausa humanitária seja necessária para permitir a entrada e distribuição de apoio humanitário, uma vez que metade da população de Gaza tem sido obrigada a sair de suas casas — disse Borrell. — Isso faz parte de qualquer passo em direção à desescalada.O bloco de 27 nações da UE tem estado dividido há muito tempo em relação à sua política em relação a Israel e aos palestinos.
— Há uma organização terrorista controlando Gaza, lançando foguetes todos os dias, que perpetraram um ataque bárbaro no território de Israel — disse ele. — Portanto, a questão é como esse cessar-fogo pode ser estabelecido, precisa ser estabelecido de ambos os lados.O ministro italiano Antonio Tajani afirmou: “Não podemos dizer a Israel para parar de se defender quando o Hamas está disparando mísseis contra suas cidades.
Militantes do Hamas em Gaza invadiram Israel em 7 de outubro, lançando um ataque que matou pelo menos 1,4 mil pessoas, em sua maioria civis. Eles também fizeram mais de 200 reféns no pior ataque na história de Israel. Como retorno, o país israelense iniciou uma ofensiva que até agora matou mais de 4,6 mil palestinos, principalmente civis.
Italia Ultime Notizie, Italia Notizie
Similar News:Puoi anche leggere notizie simili a questa che abbiamo raccolto da altre fonti di notizie.
Conflito Israel-Hamas: Israel segue bombardeando Gaza no domingo; Hamas diz que 55 morreramUm porta-voz militar israelense, Daniel Hagari, disse que os ataques aéreos ajudariam a reduzir os riscos para as forças israelenses, que estão concentradas ao redor da fronteira.
Leggi di più »
Conflito Israel-Hamas: 5 principais riscos de um ataque terrestre de Israel a GazaApesar de contar com um dos exércitos mais ricos e poderosos do mundo, Israel sabe dos riscos envolvidos na ofensiva terrestre.
Leggi di più »
Israel segue bombardeando Gaza no domingo; Hamas diz que 55 morreramUm porta-voz militar israelense, Daniel Hagari, disse que os ataques aéreos ajudariam a reduzir os riscos para as forças israelenses, que estão concentradas ao redor da fronteira.
Leggi di più »
Número de reféns mantidos pelo Hamas em Gaza sobe para 212, diz Defesa de IsraelAtaques israelenses mataram ao menos 50 pessoas neste domingo (22)
Leggi di più »
Israel diz ter matado alto comandante do Hamas em ataque noturno a Gaza'Não vamos parar', afirmou porta-voz sobre a ofensiva na região
Leggi di più »
'Metrô de Gaza', a arma secreta do Hamas contra uma invasão de IsraelO Exército israelense nunca conseguiu destruir a rede subterrânea de comunicações, refúgios, postos de comando e cativeiro para reféns do grupo terrorista na Faixa de Gaza
Leggi di più »