País foi suspenso de competições internacionais devido à guerra com a Ucrânia
AFPChipre - A Uefa bateu o martelo e decidiu liberar as seleções de base da Rússia para voltarem a participar de competições 19 meses após a punição aplicada na esfera esportiva por conta da guerra com a Ucrânia. O anúncio foi feito em reunião do Comitê Executivo da entidade, em Limassol, no Chipre.
Em comunicado oficial, a Uefa afirmou que"crianças não devem ser punidas por ações de responsabilidade exclusivamente dos adultos" e lamentou o conflito como motivo para afastar o país dos torneios envolvendo seleções. "A suspensão contínua da Uefa contra times adultos reflete o compromisso de tomar uma posição contra a violência e a agressão. A Uefa está determinada a manter essa postura até que a guerra acabe e a paz seja restaurada.
Logo após a decisão, o grupo responsável pediu ao setor administrativo da entidade para achar uma solução e reintegrar os times sub-17 masculino e feminino da Rússia, mesmo em competições com sorteios definidos - as eliminatórias para a Eurocopa da categoria, em 2024, começam nesta quarta-feira .Ainda assim, a Rússia enfrentará alguns problemas com os jovens jogadores.
Todas as outras decisões da Fifa contra a federação do país seguem em vigor, como o afastamento da seleção em competições e também dos clubes, que não podem atuar em torneios internacionais, como Liga dos Campeões, Liga Europa e Liga Conferência.
Italia Ultime Notizie, Italia Notizie
Similar News:Puoi anche leggere notizie simili a questa che abbiamo raccolto da altre fonti di notizie.
Os países vizinhos da Rússia que temem ser os próximos alvos de PutinPaíses que compartilham fronteira com a Rússia sofrem pressão como consequência da guerra na Ucrânia.
Leggi di più »
Rússia bombardeia e destrói porto, hotel e celeiros de Odessa, na UcrâniaUcrânia diz que ataque foi retaliação aos mísseis ucranianos que atingiram o QG da Marinha da Rússia no Mar Negro
Leggi di più »
Rússia cometeu ‘tortura generalizada’ e crimes de guerra na Ucrânia, diz ONUONU aponta que soldados russos violentaram mulheres com idades entre 19 e 83 anos e sugere que a Ucrânia investigue violações cometidas pelas próprias força...
Leggi di più »
Rússia desafia uso de tanques dos EUA entregues à Ucrânia: 'Eles também vão queimar'M1 Abrams é considerado o principal veículo militar americano, equipado com canhão de 120 milímetros
Leggi di più »
Rússia divulga imagem de comandante militar que foi dado como morto pela UcrâniaAlmirante Viktor Sokolov aparece em reunião por videoconferência presidida pelo ministro da Defesa, Serguei Shoigu, e divulgada por agência estatal nesta terça-feira
Leggi di più »
Guerra contra Rússia: 'É preciso nova definição de beleza na Ucrânia' diante de 'exército' de amputadosA Ucrânia teve mais amputados em seis meses do que o Reino Unido teve em seis anos durante a Segunda Guerra Mundial. A BBC conversou com alguns deles.
Leggi di più »