Detenção ocorreu no estado de Barinas, sudoeste do país, estado natal de Hugo Chávez
O Procurador da Venezuela, Tarek William Saab, confirmou neste sábado, 9, a detenção de Emill Brandt Ulloa, coordenador da campanha da líder opositora María Corina Machado, a quem as autoridades acusam de supostos atos de conspiração e violência.
A prisão teria ocorrido horas após sua turnê presidencial passar pelo estado de Barinas, afirmou Machado, que liderou várias caravanas entre simpatizantes naquela região, entre quinta-feira e sexta-feira.No Instagram, María Corina pediu 'forte apoio aos atores nacionais e internacionais que apoiam uma verdadeira eleição presidencial na Venezuela'.
Italia Ultime Notizie, Italia Notizie
Similar News:Puoi anche leggere notizie simili a questa che abbiamo raccolto da altre fonti di notizie.
Opositora Machado denuncia detenção de outro líder de sua campanha na VenezuelaUm líder de campanha da opositora María Corina Machado foi detido na Venezuela sem que até o momento se conheçam as causas de sua prisão, denunciou neste sábado (9) a própria líder da oposição que aspira às presidenciais apesar de sua inabilitação.
Leggi di più »
Países da América Latina expressam preocupação com detenção de ativista de direitos humanos na VenezuelaPaíses da América Latina divulgaram um comunicado expressando "profunda preocupação" pela "detenção arbitrária do ativista de direitos humanos Rocío San Miguel" na Venezuela, exigindo sua libertação imediata. O Brasil não assinou a nota conjunta. O documento foi assinado por Argentina, Equador, Paraguai e Uruguai (os outros integrantes plenos e que não estão suspensos do Mercosul) e pela Costa Rica, abordando também a expulsão de funcionários do órgão de direitos humanos da Organização das Nações Unidas (ONU).
Leggi di più »
Opositora Machado denuncia detenção de outro líder de sua campanha na VenezuelaEmil Brandt, membro do partido Vente Venezuela, é o quarto dirigente a ser detido
Leggi di più »
Principal opositora de Maduro denuncia sequestro de colaborador por parte do serviço secreto da VenezuelaMaría Corina Machado divulgou o ocorrido nas redes sociais; Emil Brandt é o quarto membro do partido Vente Venezuela a ser preso
Leggi di più »
Comentário de Lula sobre eleições na Venezuela provoca reação da principal opositora de MaduroEscolha quais assuntos você quer ver e clique no botão para abrir as últimas notícias.
Leggi di più »
Maduro recrudesce repressão na Venezuela, mas mantém apoio de Lula; analistas apontam custo elevadoNeste sábado, foi relatado mais um sequestro de integrante da oposição, que foi criticada pelo presidente brasileiro
Leggi di più »