Tel Aviv nega relatos 'falsos' e insta mídia a fiar-se apenas em 'informações confiáveis'
O Ministério da Saúde de Gaza, controlado pelo Hamas, afirmou nesta sexta-feira, 15, que um ataque israelense matou 20 pessoas que esperavam para receber ajuda humanitária entregue por um caminhão no enclave palestino, que continua sitiado. Tel Aviv negou os relatos como 'falsos'.
A agência de notícias AFP reportou nesta sexta-feira que exército israelense acusou “palestinos armados” de abrirem fogo contra civis que aguardavam ajuda humanitária no norte de Gaza.“Palestinos armados abriram fogo enquanto civis de Gaza aguardavam a chegada do comboio de ajuda”, e depois “continuaram a atirar enquanto a multidão de moradores de Gaza começava a saquear os caminhões”, disse o exército em comunicado.
Italia Ultime Notizie, Italia Notizie
Similar News:Puoi anche leggere notizie simili a questa che abbiamo raccolto da altre fonti di notizie.
Guerra Israel-Hamas: por que estrada construída por Israel em Gaza gera preocupaçãoAs Forças de Defesa de Israel (IDF) concluíram a construção de uma nova estrada que atravessa o norte de Gaza de leste a oeste, de acordo com imagens de satélite verificadas pela BBC.
Leggi di più »
Guerra Israel-Hamas: Médicos acusam Israel de agressões em hospital em GazaMédicos do Hospital Nasser disseram à BBC que foram vendados, forçados a se despir e detidos por soldados israelenses.
Leggi di più »
Disparos israelenses matam 6 moradores de Gaza que aguardavam ajuda, dizem autoridadesPor Nidal al-MughrabiCAIRO (Reuters) - Disparos israelenses mataram seis palestinos e feriram dezenas de outros enquanto multidões de moradores aguardavam caminhões de ajuda na Cidade de Gaza, disseram autoridades do Ministério da Saúde de Gaza nesta...
Leggi di più »
Hamas elogia Lula por criticar ações de Israel na Faixa de GazaNotícias e Entretenimento em um só lugar. Todo o conteúdo dos programas Band, Band Esportes, Band News, Últimas Notícias e Muito Mais. Acesse Agora!
Leggi di più »
Guerra em Gaza: as exigências de Israel ao Hamas em ultimato sobre refénsApesar da pressão internacional, o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, prometeu lançar um ataque terrestre a Rafah para eliminar os homens armados do Hamas.
Leggi di più »
Lula compara situacao em Gaza ao Holocausto; por que declaração enfureceu Israel?Pesquisadores avaliam que o paralelo usado por Lula é 'equivocado' e enfraquece o papel do Brasil como possível mediador do conflito.
Leggi di più »