Levantamento da Associação Nacional de Travestis e Transexuais vê aumento de mortes em 2023; no RJ e PR, número dobrou
Aconteceu dentro de casa, por um conhecido. O assassinato de Julia Nicoly Moreira da Silva, técnica de enfermagem, em julho de 2023, infelizmente se somou a um dado que voltou a creser no Brasil no último ano: ao menos 145 pessoas trans foram mortas no país de acordo com levantamento inédito da Associação Nacional de Travestis e Transexuais , divulgado nesta segunda, 29 de janeiro. O número leva à média de mais de um assassinato a cada três dias.
“A maioria dessas mortes são na Baixada, em lugares afastados do centro e que a sociedade não é ensinada e nem educada ”, completou Gab. Para o ativista, a vulnerabilidade da comunidade transexual, travesti e não-binária não está só ligada à falta de acesso às políticas públicas, mas também à forma como a pessoa se identifica.
Italia Ultime Notizie, Italia Notizie
Similar News:Puoi anche leggere notizie simili a questa che abbiamo raccolto da altre fonti di notizie.
Regulamentação da inteligência artificial no Brasil deve ser pauta prioritária do Congresso NacionalA regulamentação da inteligência artificial no Brasil deve ser pauta prioritária do Congresso Nacional imediatamente após a retomada dos trabalhos legislativos, em fevereiro. Isso porque, com as eleições municipais se aproximando, parlamentares têm manifestado preocupação com o uso desenfreado da tecnologia.
Leggi di più »
Big Brother Brasil 24: um reflexo dos desafios sociais do BrasilO Big Brother Brasil 24 consegue, com pouco mais de 20 participantes confinados, refletir as nuances de um Brasil de mais de 200 milhões de habitantes. Nos primeiros dias de confinamento, episódios carregados de comentários machistas, misóginos, homofóbicos e racistas trouxeram a tona a persistência de preconceitos ainda arraigados no imaginário do país. Paralelamente, jovens e vulneráveis participantes, que cresceram imersos na cultura das redes sociais, contribuíram para o amplo debate de importantes discussões sobre saúde mental. Depois de 24 temporadas, o BBB segue sendo um espelho de nossos desafios sociais mais prementes – inclusive quando se trata de regulação da mídia e do combate à desinformação. O burburinho que o programa provoca evidencia o impacto poderoso da mídia na maneira como enxergamos a realidade coletiva, sublinhando a urgência de discutir e colocar em prática regulações eficazes, como a proposta no PL das Fake News.
Leggi di più »
Vento e terra: eólicas miram lotes da reforma agrária para expandir no RNQuase metade dos parques de energia eólica do Rio Grande do Norte (RN) está no entorno de assentamentos da reforma agrária, mostra levantamento da Repórter Brasil.
Leggi di più »
Congresso Nacional se prepara para um ano agitado em 2024O próximo ano deverá ser tão agitado quanto foi 2023, no Congresso Nacional. O fim da reeleição para cargos do Executivo, a regulamentação da reforma tributária e a regulação da inteligência artificial (IA) são alguns dos temas que deverão ser priorizados nas discussões e votações no Senado e/ou na Câmara dos Deputados.
Leggi di più »
Autoridades se reúnem no Congresso Nacional para ato Democracia InabaladaConvocadas pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, as principais autoridades da República estão reunidas nesta segunda-feira (8/1) no Congresso Nacional para o ato Democracia Inabalada, que marca o aniversário de um ano dosNaquele dia, milhares de apoiadores radicais do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), insatisfeitos com a eleição e posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT),O ato no Congresso conta, além de Lula e seus ministros, com o presidente do Senado (Rodrigo Pacheco), governadores de Estado e ministros do STF, como Luís Roberto Barroso (presidente da Corte) e Alexandre de Moraes (presidente do TSE, Tribunal Superior Eleitoral).'Metrô no céu': maior teleférico do mundo é transporte público essencial em bairros de La PazNo entanto, governadores aliados de Bolsonaro não devem comparecer, diferentemente do que ocorreu no ato realizado no Palácio do Planalto no dia seguinte aos ataques, em que ficou marcada a forte união contra os extremistas
Leggi di più »
Ato em defesa da Democracia ocorre no Congresso NacionalUm ano após os atos criminosos de 8 de janeiro, ocorre nesta segunda-feira, às 15h, um ato em defesa da Democracia, no Salão Negro do Congresso Nacional. O evento contará com a presença dos chefes dos Três Poderes: o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT); o presidente do Supremo, Luis Roberto Barroso; e o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco.
Leggi di più »