CCJ da Câmara aprova PEC que anistia partidos por irregularidades na eleição

Italia Notizia Notizia

CCJ da Câmara aprova PEC que anistia partidos por irregularidades na eleição
Italia Ultime Notizie,Italia Notizie
  • 📰 cartacapital
  • ⏱ Reading Time:
  • 12 sec. here
  • 2 min. at publisher
  • 📊 Quality Score:
  • News: 8%
  • Publisher: 73%

A PEC ainda deve passar por uma comissão especial, responsável por analisar o mérito, antes de chegar ao plenário

deu aval nesta terça-feira 16, por 45 votos a 10, a uma proposta de emenda à Constituição que anistia partidos que descumpriram cotas de recursos para mulheres e negros nas eleições. O texto também barra eventual punição da Justiça Eleitoral a legendas que cometeram irregularidades na prestação de contas.

Em abril passado, o Congresso Nacional promulgou uma PEC a perdoar a punição a siglas que descumpriram as cotas em eleições anteriores. A nova proposta estende o perdão para o pleito de 2022.

Abbiamo riassunto questa notizia in modo che tu possa leggerla velocemente. Se sei interessato alla notizia puoi leggere il testo completo qui. Leggi di più:

cartacapital /  🏆 10. in BR

Italia Ultime Notizie, Italia Notizie

Similar News:Puoi anche leggere notizie simili a questa che abbiamo raccolto da altre fonti di notizie.

Urgente: CCJ da Câmara aprova PEC da Anistia - O AntagonistaUrgente: CCJ da Câmara aprova PEC da Anistia - O AntagonistaTexto agora será apreciado em comissão especial; como noticiamos ontem, o projeto prevê até a liberação para compra de piscina por partidos políticos
Leggi di più »

CCJ aprova PEC que anistia partidos que cometeram crimes eleitoraisCCJ aprova PEC que anistia partidos que cometeram crimes eleitoraisA CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Câmara aprovou hoje, por 45 votos contra 10, a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que isenta de sanções os partidos políticos que cometeram crimes eleitorais de 2015 a 2022. Entre as irregularidades qu
Leggi di più »



Render Time: 2025-04-02 14:40:24