Oito empresas que firmaram acordos de leniência tiveram primeira reunião para renegociar valores, que ultrapassam R$ 8,2 bilhões
Odebrecht é uma das empresas que discutiram o tema; CGU e a AGU avaliam que há espaço para alongar a dívida — Foto: Nilani Goettems/ValorNa tarde desta terça-feira , participaram de uma primeira reunião sobre o tema, em Brasília: OAS, Andrade Gutierrez, Odebrecht, Nova Participações , Camargo Corrêa, Braskem, UTC e Coesa. Ao todo, as dívidas dessas empresas no âmbito dos acordos ultrapassam R$ 8,2 bilhões.
No momento, não é cogitado pelo governo reduzir o valor devido pelas empresas. A CGU e a AGU avaliam que há espaço no limite para alongar a dívida, bem como sensibilizar a curva de pagamento a depender do desempenho econômico-financeiro da empresa, estabelecendo parcelas variáveis.
Em nota, a CGU disse que “analisará, caso a caso, os pedidos de renegociação apresentados pelas empresas”. A reunião dessa terça-feira levou à mesma mesa todas as empreiteiras. Agora, a expectativa é que cada empreiteira renegocie individualmente suas condições. A negociação ocorre após decisão do Supremo Tribunal Federal fixar prazo de 60 dias para que as leniências firmadas no âmbito da Operação Lava-Jato sejam rediscutidas, o que pode incluir a repactuação das cláusulas e o recálculo das cifras envolvidas.
Italia Ultime Notizie, Italia Notizie
Similar News:Puoi anche leggere notizie simili a questa che abbiamo raccolto da altre fonti di notizie.
Ministro André Mendonça autoriza empresas a renegociar acordos de delação fechados com a Lava JatoEscolha quais assuntos você quer ver e clique no botão para abrir as últimas notícias.
Leggi di più »
Fim da Lava Jato: 42% citam políticos; 25%, errosUma pesquisa realizada pela Quaest Consultoria e Genial Investimentos apontou que 42% dos brasileiros afirmam que a Lava Jato acabou por ações de políticos para barrar as operações. Já 25% afirmam que houve exageros e erros por parte dos investigadores e juízes envolvidos na operação.
Leggi di più »
Avaliação da Lava-Jato divide brasileirosA maioria da população considera que o trabalho de investigação da força-tarefa da Lava-Jato foi adequado em relação a figuras-chave da apuração no meio político, ainda que seja marcado por controvérsias e anulações posteriores.
Leggi di più »
Para 42% dos brasileiros, Lava-Jato acabou por interferência de políticos, diz pesquisaPerguntados se a operação fez mais bem ou mal, 50% dos entrevistados disseram que os resultados foram mais positivos do que negativos
Leggi di più »
Relatório do CNJ sobre a Lava-Jato “será uma bomba”, diz investigadorInvestigação do conselho na 13ª Vara Federal de Curitiba está próxima do fim
Leggi di più »
PGR é contra pedido de empreiteiro para invalidar condenação na Lava-JatoGerson Almada acionou o STF para anular ação em que foi condenado por corrupção, lavagem de dinheiro e organização criminosa; caso está com Edson Fachin
Leggi di più »