O presidente do Equador, Daniel Noboa, anunciou uma série de medidas com o objetivo de estancar a onda de violência que atinge o país nos últimos dias. Mas a eficiência das ações tem sido questionada por pessoas que pesquisam e atuam no sistema prisional.
O presidente do Equador , Daniel Noboa, anunciou uma série de medidas com o objetivo de estancar a onda de violência que atinge o país nos últimos dias. Mas a eficiência das ações tem sido questionada por pessoas que pesquisam e atuam no sistema prisional . O governo de Noboa anunciou a construção de novos presídios nas províncias de Santa Elena, no litoral, e Pastaza, na fronteira com o Peru.
"O governo não pode apenas canalizar as atenções em anunciar obras públicas, sem fazer com que elas funcionem", afirma Gonzalo Albán Molestina, consultor do Observatório de Políticas Públicas de Guayaquil. Para Molestina, as novas unidades devem estar subordinadas a diferentes instituições, como a Polícia Nacional e a Secretaria de Direitos Humanos do Equador. Na opinião dele, o governo precisa incluir na reforma penitenciária políticas de trabalho para egressos do sistema prisional. Além de esbarrar na cooperação com governos de outros países, a saída de presos de outras nacionalidades deve levar tempo
Equador Violência Medidas Presídios Sistema Prisional
Italia Ultime Notizie, Italia Notizie
Similar News:Puoi anche leggere notizie simili a questa che abbiamo raccolto da altre fonti di notizie.
Violência sem precedentes no Equador deixa pelo menos dez mortosA onda de violência sem precedentes desencadeada por organizações criminosas no Equador deixou pelo menos dez pessoas mortas na terça-feira. O presidente do Equador, Daniel Noboa, editou um decreto declarando a existência de um conflito armado interno em nível nacional e ordenando que as forças militares atuem para desmantelar grupos do crime organizado transnacional.
Leggi di più »
Onda de violência explode no Equador e presidente declara estado de exceçãoUma onda de violência explodiu no Equador e o presidente do país, Daniel Noboa, declarou um estado de exceção de 60 dias. Organizações criminosas realizaram ataques e sequestros, resultando em mortes. O confronto entre as autoridades e as organizações criminosas envolvidas com o tráfico de drogas se intensificou.
Leggi di più »
Homens armados invadem transmissão ao vivo de emissora pública no EquadorPolícia foi encaminhada ao local; outros meios de comunicação ordenaram o fechamento de portas e evacuaram funcionários
Leggi di più »
Procura-se o fugitivo mais perigoso do EquadorAdolfo Macías, conhecido como ‘Fito’, é agora o fugitivo mais perigoso do Equador após sua fuga da prisão, onde comandava a principal gangue criminosa de um país mergulhado na violência.
Leggi di più »
Equador em guerra? Por que país declarou 'conflito armado interno' após múltiplos ataques de criminososCriminosos rendem jornalistas ao vivo no Equador; país vive 'conflito armado interno'
Leggi di più »
Níveis históricos de insegurança no EquadorPaís apresenta níveis históricos de insegurança, com invasões armadas em estúdio de TV e universidade. Presidente reconhece que compra de barcos-prisão não é solução para a situação grave do país. Fito, líder de facção criminosa, foge da prisão.
Leggi di più »