Com o Senado prestes a votar parecer, o presidente da Câmara busca retomar o protagonismo nesse debate
, destituiu a deputada da função de relatora do projeto de lei que regulamenta o mercado de carbono no Brasil e indiciou o deputadoO governo Lula optou por enviar sua proposta para o Senado, a ser incorporada num relatório da senadora Leila Barros , por entender que seria difícil o diálogo com Zambelli – uma das mais ativas parlamentares de oposição ao PT.
Com a nomeação, Lira busca retomar as discussões e o protagonismo da Câmara neste debate. Ele definiu a “pauta verde” como prioridade da Casa neste semestre, enquanto o Senado discute a reforma tributária, mas os senadores já avançaram mais no debate do PL do carbono e trabalham para votá-lo na Comissão de Meio Ambiente nos próximos dias.
A preocupação dele, neste momento, é pela percepção de quem votar primeiro, seja a Câmara ou o Senado, dará a palavra final sobre o texto porque decidirá sobre as emendas feitas pela outra Casa. “Tenho alguns pontos de divergência com o relatório da senadora Leila, mas, como ela está mudando e fazendo ajustes, prefiro conversar com ela antes de falar publicamente”, explicou.
Debatido desde 2021 no Congresso, o projeto ganhou velocidade nas últimas semanas. A intenção do governo Lula é aprová-lo no Congresso nos próximos dois meses, a tempo de apresentar a regulamentação como uma das marcas da atual gestão na Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas de 2023, a COP28, no fim de novembro.
Italia Ultime Notizie, Italia Notizie
Similar News:Puoi anche leggere notizie simili a questa che abbiamo raccolto da altre fonti di notizie.
Pacheco e Lira assistem à incitação de uma crise com o Supremocrise muda de patamar quando bancadas do boi, da bala e da bíblia anunciam emenda constitucional para anular decisões do Supremo Tribunal Federal
Leggi di più »
Haddad diz que reunião com Lira será para dialogar sobre pauta econômica | EconomiaEncontro do ministro da Fazenda com o presidente da Câmara dos Deputados acontece nesta quinta-feira (28)
Leggi di più »
Haddad diz que reunião com Lira será para dialogar sobre pauta econômicaO ministro da Fazenda, Fernando Haddad, se reúne no período da manhã desta quinta-feira, 28, com o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL). Na saída para o encontro, o ministro disse que o objetivo...
Leggi di più »
Câmara pode discutir taxação de fundos na próxima semana, diz Haddad após encontro com LiraMinistro indicou que também na próxima semana deve intensificar sua interação com líderes partidários do Senado, a fim de possibilitar a aprovação da matéria na Casa até outubro
Leggi di più »
Senado debate reforma tributária com prefeitosA Frente Nacional de Prefeitos (FNP) tem defendido que o texto tenha um equilíbrio entre Estados e municípios.
Leggi di più »
Partidos com ministérios deram mais da metade dos votos pró-marco temporal no Senado; veja listaMarco temporal estabelece que terras indígenas só podem ser demarcadas se estiverem ocupadas por povos originários em 5 de outubro de 1988. STF rejeitou essa tese, mas o Congresso aprovou texto em sentido contrário.
Leggi di più »