Dornelles foi deputado federal e senador, além de ministro nos governos Sarney e FHC
Morreu nesta quarta-feira o presidente de honra do Progressistas aos 88 anos. Foi deputado federal em cinco legislaturas , senador e ministro nos governos de José Sarney e Fernando Henrique Cardoso. Também foi vice-governador do Rio de Janeiro.
Em setembro de 1961, quando Tancredo foi nomeado primeiro-ministro do governo parlamentarista de João Goulart, tornou-se seu secretário particular. Presidiu a Comissão de Estudos Tributários Internacionais do Ministério da Fazenda , função em que chefiou delegações brasileiras que negociaram acordos tributários com outros países. Foi membro do grupo de peritos da ONU em matéria de cooperação tributária internacional . Também no governo de João Figueiredo, foi secretário da Receita Federal.
Na campanha eleitoral de 1990 para o governo do Rio de Janeiro, quando era candidato ao segundo mandato na Câmara, defendeu a ideia de que os partidos identificados com os princípios econômicos liberais e alinhados ao governo Collor deveriam unir-se em torno de uma candidatura capaz de enfrentar o favoritismo do candidato do Partido Democrático Trabalhista , Leonel Brizola, que se candidatava à reeleição.
Em agosto, o PPR fundiu-se ao Partido Progressista e ao Partido Republicano Progressista para dar origem ao Partido Progressista Brasileiro . Dornelles passou, então, a integrar a nova agremiação, da qual foi eleito vice-presidente. Voltou ao Ministério em 1999, desta vez no Trabalho e Emprego. “Fernando Henrique disse que precisava de um bom relacionamento com os sindicatos. O problema maior que tivemos foi o do Fundo de Garantia [os sindicatos reclamavam a restituição de perdas havidas com o plano Collor de estabilização econômica]. “Fizemos um acordo, o maior do mundo, que envolveu a assinatura de 32 milhões de pessoas.
Italia Ultime Notizie, Italia Notizie
Similar News:Puoi anche leggere notizie simili a questa che abbiamo raccolto da altre fonti di notizie.
Morre Francisco Dornelles, presidente de honra do PP e ex-governador do RJAlém de ter chefiado o Palácio Guanabara e ocupado também o posto de vice, político foi secretário da Receita Federal, ministro, senador e deputado federal
Leggi di più »
Francisco Dornelles, ex-ministro, ex-senador e ex-governador do RJ, morre aos 88 anosEle foi ministro da Fazenda e de mais duas pastas, senador da República, deputado federal e governador do Rio.
Leggi di più »
Governador interino do RJ em dois períodos, Dornelles enfrentou crise grave e viralizou: 'Vamos embora, Ademário'Dornelles declarou calamidade pública por causa da forte crise econômica que era enfrentada pelo estado em 2016, que tinham entre os motivos a queda na arrecadação, principalmente de ICMS e royalties do petróleo, às vésperas dos Jogos Olímpicos.
Leggi di più »
Idosa grava vídeo cobrando obra, inala poeira e morre em hospitalIdosa grava vídeo cobrando obra, inala poeira e morre em hospital
Leggi di più »
Homem morre após pular no mar para ganhar suposta aposta de R$ 50 em SPUm homem de 43 anos morreu afogado após ter pulado de uma barca em movimento supostamente depois de aceitar uma aposta de R$ 50 feita por outro passageiro, no litoral de São Paulo. A família do homem questiona a demora no salvamento e as diferentes ver
Leggi di più »