Nunes Marques e Mendonça votaram para livrar bolsonaristas em 11 julgamentos

Italia Notizia Notizia

Nunes Marques e Mendonça votaram para livrar bolsonaristas em 11 julgamentos
Italia Ultime Notizie,Italia Notizie
  • 📰 sbtnews
  • ⏱ Reading Time:
  • 59 sec. here
  • 2 min. at publisher
  • 📊 Quality Score:
  • News: 27%
  • Publisher: 51%

Nunes Marques e Mendonça votaram para livrar bolsonaristas em 11 julgamentos

da Procuradoria-Geral da República contra a deputada federal Carla Zambelli no Supremo Tribunal Federal , encerrado na última 2ª feira , traz algo que se tornou recorrente na Corte em casos envolvendo bolsonaristas: placar de 8 a 2, com os ministros indicados pelo ex-presidente Jair Bolsonaro divergindo dos demais e votando para livrar apoiador ou apoiadores do político.

No inquérito 4922 ainda, o primeiro magistrado votou por receber as denúncias em relação a parte dos crimes e rejeitá-las em relação a outra parte, devido à ausência de justa causa. Nesse inquérito, André Mendonça votou pelo recebimento de todas.Já o julgamento do indulto concedido a Daniel Silveira foi concluído em 10 de maio.

André Mendonça, por sua vez, votou pela remessa do inquérito a uma das varas criminais de São Paulo. Ele justificou dizendo que os fatos não têm relação com o mandado de Zambelli. Nunes Marques também disse que a competência para julgar o caso é da Justiça do Estado de São Paulo. Ele ainda votou pela rejeição da denúncia.

Bottino ressalta que a indicação de um nome para o Supremo é sempre uma livre escolha de um presidente, mas, afirma,"a ideia de você indicar alguém para a Corte precisa levar em consideração a trajetória profissional da pessoa e eventualmente também alguma coisa em termos de representatividade".

Abbiamo riassunto questa notizia in modo che tu possa leggerla velocemente. Se sei interessato alla notizia puoi leggere il testo completo qui. Leggi di più:

sbtnews /  🏆 25. in BR

Italia Ultime Notizie, Italia Notizie

Similar News:Puoi anche leggere notizie simili a questa che abbiamo raccolto da altre fonti di notizie.

Mendonça pede vista e adia julgamento sobre distribuição das 'sobras' eleitoraisMendonça pede vista e adia julgamento sobre distribuição das 'sobras' eleitoraisJulgamento havia sido retomado nesta sexta-feira (25), mas foi suspenso horas depois com o pedido de vista de Mendonça. Decisão pode ter impactos na configuração da Câmara.
Leggi di più »

Mendonça decide que Igreja Universal tem imunidade para importar pedras para construção de temploMendonça decide que Igreja Universal tem imunidade para importar pedras para construção de temploA IURD acionou o STF para recorrer de uma decisão do Tribunal de Justiça do estado de São Paulo
Leggi di più »

Mendonça dá imunidade para a Universal importar pedrasMendonça dá imunidade para a Universal importar pedrasDecisão monocrática do ministro do STF determinou que São Paulo não cobre mais ICMS sobre pedras destinadas à construção de um templo da igreja
Leggi di più »

Mendonça pede vista em ação que pode tirar vagas da oposição na CâmaraMendonça pede vista em ação que pode tirar vagas da oposição na CâmaraO ministro André Mendonça pediu vista e interrompeu um julgamento no Supremo Tribunal Federal que pode tirar vagas da oposição na Câmara dos Deputados.
Leggi di più »

Mendonça paralisa julgamento que pode anular eleição de 7 deputadosMendonça paralisa julgamento que pode anular eleição de 7 deputadosNa sexta-feira, Alexandre de Moraes e Gilmar Mendes votaram nos processos que questionam a regra de distribuição das sobras eleitorais
Leggi di più »



Render Time: 2025-03-01 02:34:16