Nunes Marques e Mendonça votaram para livrar bolsonaristas em 11 julgamentos
da Procuradoria-Geral da República contra a deputada federal Carla Zambelli no Supremo Tribunal Federal , encerrado na última 2ª feira , traz algo que se tornou recorrente na Corte em casos envolvendo bolsonaristas: placar de 8 a 2, com os ministros indicados pelo ex-presidente Jair Bolsonaro divergindo dos demais e votando para livrar apoiador ou apoiadores do político.
No inquérito 4922 ainda, o primeiro magistrado votou por receber as denúncias em relação a parte dos crimes e rejeitá-las em relação a outra parte, devido à ausência de justa causa. Nesse inquérito, André Mendonça votou pelo recebimento de todas.Já o julgamento do indulto concedido a Daniel Silveira foi concluído em 10 de maio.
André Mendonça, por sua vez, votou pela remessa do inquérito a uma das varas criminais de São Paulo. Ele justificou dizendo que os fatos não têm relação com o mandado de Zambelli. Nunes Marques também disse que a competência para julgar o caso é da Justiça do Estado de São Paulo. Ele ainda votou pela rejeição da denúncia.
Bottino ressalta que a indicação de um nome para o Supremo é sempre uma livre escolha de um presidente, mas, afirma,"a ideia de você indicar alguém para a Corte precisa levar em consideração a trajetória profissional da pessoa e eventualmente também alguma coisa em termos de representatividade".
Italia Ultime Notizie, Italia Notizie
Similar News:Puoi anche leggere notizie simili a questa che abbiamo raccolto da altre fonti di notizie.
Mendonça pede vista e adia julgamento sobre distribuição das 'sobras' eleitoraisJulgamento havia sido retomado nesta sexta-feira (25), mas foi suspenso horas depois com o pedido de vista de Mendonça. Decisão pode ter impactos na configuração da Câmara.
Leggi di più »
Mendonça decide que Igreja Universal tem imunidade para importar pedras para construção de temploA IURD acionou o STF para recorrer de uma decisão do Tribunal de Justiça do estado de São Paulo
Leggi di più »
Mendonça dá imunidade para a Universal importar pedrasDecisão monocrática do ministro do STF determinou que São Paulo não cobre mais ICMS sobre pedras destinadas à construção de um templo da igreja
Leggi di più »
Mendonça pede vista em ação que pode tirar vagas da oposição na CâmaraO ministro André Mendonça pediu vista e interrompeu um julgamento no Supremo Tribunal Federal que pode tirar vagas da oposição na Câmara dos Deputados.
Leggi di più »
Mendonça paralisa julgamento que pode anular eleição de 7 deputadosNa sexta-feira, Alexandre de Moraes e Gilmar Mendes votaram nos processos que questionam a regra de distribuição das sobras eleitorais
Leggi di più »