Gilmar x Moro: após um ano parada, denúncia por calúnia vai a julgamento

Cármen Lúcia Notizia

Gilmar x Moro: após um ano parada, denúncia por calúnia vai a julgamento
Gilmar MendesSergio MoroSTF
  • 📰 VEJA
  • ⏱ Reading Time:
  • 18 sec. here
  • 6 min. at publisher
  • 📊 Quality Score:
  • News: 24%
  • Publisher: 92%

Caso em que senador brincou sobre a 'compra' de um habeas corpus do ministro durante uma festa junina foi liberado para inclusão na pauta do STF

Depois de passar exatamente um ano parada no gabinete da ministra do Supremo Tribunal Federal Cármen Lúcia, foi liberada para julgamento a denúncia que a Procuradoria-Geral da República ofereceu contra o senador Sergio Moro por ele ter brincado sobre 'comprar' um habeas corpus do ministro Gilmar Mendes durante uma festa junina.

Mesmo que os três agravantes sejam aplicados em uma eventual condenação, a pena final dificilmente teria mais de oito anos de prisão -- mínimo necessário para que comece a ser cumprida em regime fechado. Até esta quinta-feira, 30, a Corte não havia marcado nenhuma data para o julgamento acontecer.

Abbiamo riassunto questa notizia in modo che tu possa leggerla velocemente. Se sei interessato alla notizia puoi leggere il testo completo qui. Leggi di più:

VEJA /  🏆 5. in BR

Gilmar Mendes Sergio Moro STF Supremo Tribunal Federal - STF

Italia Ultime Notizie, Italia Notizie

Similar News:Puoi anche leggere notizie simili a questa che abbiamo raccolto da altre fonti di notizie.

Senador cobra transparência e STF sobre gastos com viagens e eventos de Gilmar no exteriorSenador cobra transparência e STF sobre gastos com viagens e eventos de Gilmar no exteriorO senador Alessandro Vieira (MDB-SE) requereu ao presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso, com base da Lei de Acesso à Informação, informações sobre o custeio da participação do ministro Gilmar Mendes, decano da Corte, em...
Leggi di più »

Gilmar pede vista e suspende análise no STF sobre mudanças na Lei de Improbidade AdministrativaGilmar pede vista e suspende análise no STF sobre mudanças na Lei de Improbidade AdministrativaRelator Alexandre de Moraes votou para invalidar pontos da norma
Leggi di più »

Gilmar Mendes pede vista e suspende julgamento sobre Improbidade Administrativa no STFGilmar Mendes pede vista e suspende julgamento sobre Improbidade Administrativa no STFSuspensão ocorreu logo após o relator, Alexandre de Moraes, votar contra mudanças que flexibilizaram as sanções a agentes públicos
Leggi di più »

TSE decide cassação de Moro, e STF julga extinção de pena de José DirceuTSE decide cassação de Moro, e STF julga extinção de pena de José DirceuEsta é parte da versão online da newsletter Pra Começar a Semana. Quer receber antes o boletim e diretamente no seu email? Clique aqui. Este é um benefício exclusivo da sua assinatura UOL.
Leggi di più »

STF tende a manter absolvição de Moro após unanimidade no TSE | Blogs CNNSTF tende a manter absolvição de Moro após unanimidade no TSE | Blogs CNNSiga os últimos fatos e notícias da política, economia nacional e internacional, no maior canal de notícias do mundo. Reportagens, vídeos, coberturas completas, Breaking news, análises e mais fatos relevantes para o seu dia a dia.
Leggi di più »

Moro fez o oposto de Deltan e chance de recurso no STF é zeroMoro fez o oposto de Deltan e chance de recurso no STF é zeroO senador Sérgio Moro conseguiu salvar o seu mandato ao fazer o exato oposto do ex-deputado Deltan Dallagnol, avaliam advogados especialistas em direito eleitoral.
Leggi di più »



Render Time: 2025-02-24 22:24:38